Compare e economize no seu aluguel em Granada
Uma das cidades mais bonitas da Andaluzia, Granada é rica em história e cultura, com a mistura idiossincrática de influências mouriscas e espanholas presentes em toda a região. É tão antiga como qualquer lugar da Andaluzia, com povoações que datam de pelo menos 2.500 anos, primeiro como colónia ibero-céltica e depois como estado romano. A dominação romana permitiu que Granada florescesse, com a construção de aquedutos, estradas e o resto da infra-estrutura encontrada nas ruínas, como em qualquer grande município romano que se preze. Granada era uma localização militarmente estratégica na Península Ibérica, um alvo natural para invasores desde os romanos até os visigodos, apenas para ser esmagada pelo Império Bizantino, que foi finalmente derrotado pelos invasores muçulmanos em 711. Granada permaneceu sob o domínio dos Ziri. dinastia até serem finalmente absorvidos pelo Império Espanhol no século XV.
O que fazer em Granada
Além de inúmeros locais de interesse histórico, Granada é conhecida por ser um animado e estimulante cidade estudantil, com uma vida noturna respeitável. Estando perto da Serra Nevada será possível subir às montanhas para um dia de esqui, e para isso será necessário alugar um carro, essencial para este tipo de excursões, também dada a precária situação dos transportes públicos em Granada. Aqui as tapas ainda são servidas à moda antiga, ou seja, gratuitamente por cada bebida comprada. Você experimentará uma sociabilidade incomparável!
As principais atrações
O Hammam
As cavernas de Nerj
Alhambra
Dirigindo por Granada
Além de inúmeros locais de interesse histórico, Granada é conhecida por ser uma cidade de estudantes, e possui uma vida noturna decididamente emocionante. Também fica bastante perto da Serra Nevada: subindo as montanhas, de facto, poderemos até calçar esquis, e para isso é absolutamente imprescindível um carro, pois os transportes públicos são infelizmente escassos. As tapas aqui ainda são servidas da maneira original - uma grátis para cada bebida comprada. Você nunca sabe o que escolher ao passear entre os mil bares da cidade, então basta confiar no acaso.