Compare e economize no seu aluguel em Casablanca
Casablanca tem 4 milhões de habitantes e, embora muitos deles infelizmente vivam em favelas nos arredores da cidade, a maioria da população vive em uma verdadeira metrópole própria, muito moderna e extensa, pela qual só será possível circular com total liberdade e máximo conforto graças a um carro alugado. Graças ao GoCarRental.pt poderá comparar os preços de todas as empresas presentes na cidade, reservando em apenas alguns cliques o carro que melhor se adapta às suas necessidades para que o possa encontrar pronto quando chegar à cidade, quer decida ir alugue seu carro em Casablanca ou diretamente no aeroporto. Alugar um carro em Casablanca significará liberdade de circulação: pensemos apenas em esperar pelo transporte público ou em ter que planear um itinerário baseado em paragens de autocarro ou pior, tentar dizer ao taxista o nosso objectivo num mapa árabe! Se não quer que a sua estadia seja um inferno de papéis e corridas contra o tempo, a melhor solução é certamente alugar um carro.
O que fazer em Casablanca
A emoção que uma cidade como Casablanca pode despertar em qualquer visitante é infelizmente impossível de expressar em palavras, até porque o seu encanto foi crescendo ao longo do tempo, alimentado por um certo imaginário colectivo que vários mestres do cinema souberam pintar com sabedoria, encantados pelo sabor único de Casablanca que é uma mistura de "temperos culturais de base exótica", teatro perfeito para sucessos de bilheteria românticos e muito mais... Mas Casablanca não é apenas o palco do romantismo árabe-francês, longe disso. É o centro económico mais importante de Marrocos, onde todos os dias acontecem infinitos negócios de todos os tipos e onde a cultura multiétnica da cidade pode confundir as suas ideias sobre o mundo árabe que, pelo menos aqui em Casablanca, parece ser mais "Ocidentalizado" do que acredite em mim. A atração mais importante da cidade é certamente a Mesquita Hassan II, um edifício tão imponente que deixa tonto até os mais sensíveis. Mais de 6.000 pessoas, incluindo artesãos e trabalhadores, trabalharam na sua criação, com um custo total de várias centenas de milhões de dólares! Domina a cidade desde o topo do seu Minarete, que atinge a incrível altitude de 210 metros e de cujo topo um raio laser aponta direto para Meca. Será possível visitá-la participando em visitas guiadas de grupo que, aproveitando a excepcional abertura desta mesquita aos não-muçulmanos (uma das poucas em Marrocos), nos permitirão descobrir locais nada menos que mágicos..
As principais atrações
A Mesquita Hassan II
Um passeio pelas Villas Nouvelle
A Medina
Dirigir por Casablanca
Com o nosso carro alugado teremos a oportunidade de nos deslocarmos com total liberdade, uniforme e acima de tudo fora de Casablanca. Será uma experiência marcante conduzir tanto em direcção ao deserto como pela estrada costeira, pontilhada de aldeias de encanto sombrio e que, se realizada em direcção a norte, nos levará rapidamente a Rabat. Rabat é uma das cidades imperiais de Marrocos (juntamente com Fez, Marraquexe e Meknes) e poderá oferecer à sua estadia tudo o que não encontrará em Casablanca. Repleta de arquitetura quadrada e colorida, a cidade de Rabat destaca-se pelas suas inúmeras atrações, mais ou menos antigas. Recomendamos uma visita à habitual Mesquita Hassan, mas especialmente à de Giamì al Sunna. Será possível explorar as ruínas da Necrópole de Chella e visitar o convento Vittoria no centro da cidade, altamente recomendado. Rabat é também caracterizada por um mar particularmente convidativo, com um clima sempre ameno que foi recentemente reavaliado devido ao turismo cada vez maior.