Compare e economize no seu aluguel em Manchester
Manchester é a cidade dos recordes: é o lar da primeira estação ferroviária do mundo, o lugar onde os cientistas se dividiram pela primeira vez o 'átomo, onde o primeiro computador armazenado foi desenvolvido. Sem esquecer, claro, que a revolução industrial começou nesta cidade. A prosperidade que a industrialização trouxe na era vitoriana reflecte-se em muitos dos impressionantes edifícios de tijolos vermelhos da cidade, nomeadamente o edifício gótico da Câmara Municipal, com os seus pisos de mosaico decorados com abelhas, símbolos da indústria e murais de Ford Madox Marrom. A Royal Exchange, com a sua entrada imponente, resolveu o problema que assola os edifícios históricos particularmente redundantes que literalmente “enchem” a cidade, ao criar um teatro dentro das muralhas originais. Manchester viu o nascimento de muitas bandas do Reino Unido nas últimas três décadas, incluindo The Smiths, Stone Roses, Simply Red, ajudando a dar nome ao estilo pós-punk conhecido como "música de Manchester". p>
O que fazer em Manchester
Você pode desfrutar de um amplo panorama de toda a cidade e região circundante através das grandes e muito particulares janelas presentes na Cloud 23, no 23º andar do Torre Beetham. Beber um cocktail no bar e observar os últimos vislumbres do dia enquanto as luzes da cidade se acendem ritmicamente é uma experiência inesquecível. Manchester acolhe numerosos festivais que celebram o clima multicultural da cidade, com eventos musicais de classe mundial, festivais de rock e um festival anual de música electrónica experimental. Sediando um dos times de futebol mais famosos, há mil oportunidades para aprender mais sobre a história do “jogo bonito”, combinando possivelmente uma visita guiada ao estádio do Manchester United com uma visita ao estádio do Manchester United. strong>Museu Nacional do Futebol. E o artista cujas figuras bizarras tanto contribuíram para espalhar a reputação de Manchester como cidade da arte, LS Lowry, tem um centro de arte que alberga não só uma colecção permanente das suas pinturas, mas também um teatro e galerias onde são expostas fotografias e esculturas. Com Cheshire e Liverpool a oeste e Peak District a leste, Manchester também oferece aos turistas a oportunidade de explorar a região circundante, e a melhor opção é alugar um carro. strong> no conforto da sua casa através de GoCarRental.pt.
As principais atrações
Torre Beetham
Prefeitura de Manchester
Museu Nacional do Futebol
Dirigir por Manchester
A cidade é facilmente acessível a partir do aeroporto e Manchester é uma cidade relativamente fácil de se orientar, em parte graças ao anel viário ou "Mancunian Way", que dá acesso a diferentes partes da cidade. Reservando um carro alugado no Aeroporto de Manchester, a rota para o centro da cidade segue pela M56 antes de cruzar a M60, tornando-se então a A5103. Todas as ruas fora da cidade levam ao anel viário de todas as direções, como os raios de uma roda, facilitando a exploração dos subúrbios e além. Os locais a visitar certamente incluem a cidade Tudor preta e branca de Chester, a 64 km de distância pela M56, mas também, viajando para sudeste pela A6, as aldeias pitorescas e paisagens pitorescas do parque nacional do Peak District.